ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Atentado suicida mata 17 e deixa mais de 40 feridos no Afeganistão
Ataque foi reivindicado por um porta-voz talibã.Número de mortos e feridos pode aumentar.
Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
 
 

Pelo menos 17 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas nesta sexta-feira (26) após um ataque suicida seguido por um tiroteio em um centro comercial de Cabul, capital do Afeganistão, informou a polícia local. O número de mortos e feridos, entretanto, pode aumentar.

 

O ataque começou às 6h30 desta sexta-feira (26) - 23h de quinta, 25, em Brasília -, quando dois suicidas detonaram as bombas que carregavam. No momento da detonação, eles estavam próximos a um hotel e a um restaurante, disse o chefe do Departamento de Investigação Policial, Abdul Ghafar Sayedzada

Segundo Sayedzada, outros dois insurgentes entraram no centro comercial Safi Landmark, que fica ao lado do hotel e é muito frequentado por estrangeiros, e iniciaram um tiroteio contra policiais. Os insurgentes morreram.

 

O ataque foi reivindicado por um porta-voz talibã, que disse à agência afegã "AIP" que os suicidas tinham como alvo o centro comercial.

 

Os estabelecimentos atacados ficam junto à praça Ansar, no centro da cidade, região com várias hospedarias, pequenas lojas e restaurantes

Fonte: Do G1, com agências internacionais

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br