ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Operação Fim de Ano
Estradas vão ter mais fiscalização
Sábado, 17 de dezembro de 2011
 
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início ontem à Operação Fim de Ano. O objetivo é reduzir os índices de acidentes graves, e para tanto, a PRF vai realizar comandos específicos de fiscalização sobre ultrapassagens indevidas, combate à mistura de álcool e direção e fiscalização de excesso de velocidade, além de fiscalização de motocicletas e fiscalização geral. A operação prossegue até o dia 2 de janeiro.
"Os comandos terão a função de identificar os infratores, puní-los e retirá-los de circulação, eliminando assim o risco que eles oferecem no trânsito", afirma o chefe da Seção de Policiamento e Fiscalização da PRF no Paraná, Inspetor Ricardo Schneider.
Em um levantamento relativo aos meses de dezembro de 2010 e janeiro e fevereiro de 2011, a colisão frontal representa mais de 23% das mortes nas rodovias federais do Paraná no período, seguida pela colisão transversal (18%) e pelo atropelamento (15%). Entre as causas de acidentes destacam-se a falta de atenção, velocidade incompatível com o trecho e ultrapassagem indevida.

Em Curitiba e região metropolitana, a abertura da operação foi realizada com um comando de fiscalização no posto Wanser, que fica no quilômetro 59 da BR-277, em São José dos Pinhais. As delegacias do interior também vão realizar comandos em vários postos e horários.
Restrições

A restrição de veículos com excesso de largura, comprimento ou altura, nos trechos de pista simples segue orientações conforme o quadro a seguir. Não poderão circular nos trechos citados, em dias e horários específicos, os veículos com medidas acima de 18,60 m de comprimento, 2,60 m de largura e 4,40 m de altura.

Fonte: O diário Maringá

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br