ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Seminário em Foz do Iguaçu
Seminário em Foz do Iguaçu mobiliza conselheiros estaduais e municipais
Segunda-feira, 26 de setembro de 2011
 
 

Evento tem por objetivo sensibilizar e capacitar cidadãos e representantes sociais para atuar no exercício do controle social das ações de governo
Foz do Iguaçu recebe nesta terça-feira (27), à tarde, o seminário “Os Conselhos Municipais e o Controle Social”. O evento, que tem por objetivo mobilizar cidadãos e representantes sociais para atuar no exercício do controle social das ações governamentais, terá como palestrante o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Fernando Guimarães.

O seminário foi organizado pela Escola de Gestão Pública do TCE e ocorre das 14 horas às 18 horas, na sede da União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC). O endereço é Rua Castelo Branco, 349, no Centro da cidade. O público-alvo são os conselheiros municipais e estaduais dos municípios da região de Foz. Inscrições e mais informações podem ser obtidos em www.tce.pr.gov.br/tcacao_eventos_agendados.aspx.

Mídia
Pela manhã, também no dia 27, na UDC, tem início o Seminário “Mídia e Controle Social”. Dirigido aos profissionais de imprensa – repórteres, editores, redatores, radialistas, cinegrafistas, produtores e pauteiros – e a estudantes universitários de Foz e região, o evento é gratuito. Seu objetivo é familiarizar o público-alvo com as atividades do órgão, além de destacar a importância da função fiscalizadora dos meios de comunicação.

O seminário direcionado à imprensa termina na manhã do dia 28, quarta-feira. A atuação institucional e constitucional do TCE – suas atribuições, projetos e programas voltados para o estímulo ao controle social dos gastos públicos – bem como os instrumentos de comunicação de que dispõe para divulgar assuntos de interesse do órgão e da população serão os principais temas a serem abordados. As inscrições para o evento ainda estão abertas, no mesmo endereço eletrônico.

Os certificados de participação estarão disponíveis e poderão ser impressos, após o evento, a partir da mesma página. O segundo seminário destinado aos profissionais da imprensa está previsto para os dias 6 e 7 de outubro, em Curitiba, no auditório do Tribunal de Contas, no Centro Cívico; o terceiro evento terá lugar em Londrina, na Sala de Cinema da UEL, no shopping Com-Tour, nos dias 18 e 19 de outubro. A carga total é de oito horas/aula.

Texto: Omar Nasser Filho
Foto: Divulgação

Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR

Fonte: TCE PR

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br