ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Obras da Copa de 2014 no Paraná
Link informa população sobre as obras da Copa de 2014 no Paraná
Terça-feira, 14 de junho de 2011
 
 
    Novo instrumento de transparência colocado à disposição da sociedade vai divulgar as ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho criado especialmente pelo TCE para fiscalizar de perto os empreendimentos

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) criou uma ferramenta eletrônica para que a população possa acompanhar o andamento da fiscalização das obras da Copa do Mundo de 2014. Entrando no sítio do TCE na internet (www.tce.pr.gov.br), basta passar o cursor sobre a palavra “Transparência”, no menu superior da página, e, em seguida, clicar em “Copa 2014”.

O link “Copa 2014” é de livre acesso e atualização periódica, trazendo reportagens, atas de reuniões, atos normativos, tabelas, e outras informações. Trata-se de mais um instrumento de transparência colocado à disposição da sociedade. Seu propósito é divulgar as ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho criado especialmente pelo Tribunal para fiscalizar de perto os empreendimentos, mantendo a população inteirada sobre a sua evolução.

O Grupo de Trabalho da Copa do Mundo é formado por 13 servidores do TCE, com formação nas áreas de Engenharia, Direito e Contabilidade, e está sob a presidência do conselheiro Heinz Herwig. Ele destaca que, mesmo antes de as obras começarem, o Tribunal está alerta, fiscalizando os editais de licitação para contratação das empresas que farão os projetos de engenharia.

De acordo com o conselheiro, que é engenheiro civil, a atuação da Corte nesta fase preliminar é muito importante. Afinal, um projeto bem feito reduz consideravelmente o risco de insucesso de uma obra. Ele explica que o fato de o TCE ter criado uma comissão especial para tratar do assunto garante não só o rigor da fiscalização, mas sua celeridade. “O Tribunal criou um grupo de trabalho independente para agilizar o trabalho”, destaca.

Texto: Omar Nasser Filho
Ilustração: Divulgação

Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR

Fonte: TCE PR

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br