ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS
Tribunal arrecada 5 toneladas em donativos para flagelados do RJ
Terça-feira, 08 de fevereiro de 2011
 
 
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) arrecadou cerca de 5 toneladas de donativos, que serão enviados aos mais de 20 mil desalojados e desabrigados pelas chuvas que atingiram sete municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro. A campanha, iniciada no dia 19 de janeiro e encerrada nesta segunda-feira (31), reuniu doações de roupas, alimentos não perecíveis, água mineral e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Keli Cristina de Souza Guimarães, esposa do presidente do Tribunal, conselheiro Fernando Guimarães, e idealizadora da campanha, destaca que o sucesso da iniciativa só foi possível devido à solidariedade de todo corpo funcional do TCE. Engajados na causa, os servidores e até pessoas de fora do TCE doaram 296 litros de água, 120 litros de leite e 98 cestas básicas, além das roupas, calçados e cobertores.

A campanha contou também com a arrecadação de materiais de limpeza e higiene pessoal. Foram 37 kits, contendo dois sabonetes, um tubo de pasta dental, duas escovas de dente e um detergente. Ainda foram coletados 25 barras de sabão, 212 tubos de creme dental, 224 sabonetes e 27 escovas de dente. Entre os materiais também estão 128 absorventes íntimos e 328 fraldas infantis. Os servidores doaram 120 latas de leite em pó, 168 pacotes de macarrão instantâneo, 32 pacotes de biscoito e 80 barras de cereais.

Os donativos foram recolhidos na tarde desta segunda-feira pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná, e seguiram para o barracão da unidade localizado na Vila Guaíra, onde aguardarão transporte ao Rio de Janeiro.

Texto e fotos: Carolina Bertuol
Áudio: Jorge Cury Neto
Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR

Fonte: TCE PR

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br