ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Icaraíma
Alunas morrem afogadas durante excursão de escola no Rio Paraná
Sábado, 27 de novembro de 2010
 
 

Segundo as informações preliminares, morreram uma aluna de 13 anos que estava na 5ª série e uma de 12 que estudava a 6ª série

 

Duas estudantes do Colégio Estadual de Santa Mônica, região Noroeste, morreram afogadas por volta das 13 horas desta sexta-feira na prainha de Porto Camargo, no Rio Paraná em Icaraíma. Elas faziam parte de um grupo de aproximadamente 20 alunos que fizeram uma excursão para conhecer o lugar e também como parte de um trabalho escolar para reconhecimento do espaço geográfico da região.

A direção da escola informou que os estudantes de 12 a 15 anos eram de várias turmas e participavam do programa Viva Escola. Segundo moradores de Porto Camargo, o incidente aconteceu quando o primeiro grupo de sete pessoas foi levado de barco e deixado na prainha que fica no meio do rio, distante cerca de um quilômetro do porto. Antes da chegada dos demais colegas, alguns alunos entraram na água e em local de maior profundidade. Duas das professoras e os alunos que não entraram chegaram a formar um cordão humano para retirar as meninas que estavam se afogando, mas não conseguiram.

Segundo as informações preliminares, morreram uma aluna de 13 anos que estava na 5ª série e uma de 12 que estudava a 6ª série. Pescadores que foram ao local conseguiram retirar o corpo da água. Os nomes delas ainda não foram confirmados. Por volta das 15 horas o Instituto Médico Legal de Umuarama recolheu os corpos na margem do rio.

As duas professoras que estavam com as alunas que se afogaram ficaram em estado de choque e precisaram ser medicadas no posto de saúde de Porto Camargo. Os demais alunos foram acomodados na escola do porto. Na escola de Santa Mônica as aulas estão suspensas e professores e alunos reunidos à espera dos colegas e de mais notícias.

 

Fonte: Gazeta Maringá

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br