ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Comunicação
Tribunais de Contas debatem comunicação como aliado do controle social
Sexta-feira, 04 de junho de 2010
 
 
Seminário reunindo gestores de comunicação será realizado na capital do Tocantins na próxima semana. Vice-presidente do TCE-PR, conselheiro Fernando Guimarães, comandará um debate sobre a criação de Planos de Comunicação nos Tribunais de Contas
Gestores de comunicação dos Tribunais de Contas brasileiros se reúnem, entre os dias 7 e 9 de junho, em Palmas (TO), para discutir a comunicação como instrumento de controle social. O 2º Seminário de Comunicação dos Tribunais de Contas do Brasil é organizado pelo Instituto Rui Barbosa (IRB) – associação de estudos e pesquisa dos TCs – e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), em parceria com o TCE do Tocantins e Ministério do Planejamento. O evento é realizado com recursos do Promoex (Programa de Modernização de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros).

Nesta edição, o foco dos debates e palestras será a utilização da comunicação a favor do controle social, contribuindo para dar transparência e efetividade às decisões dos organismos de controle externo. Entre os palestrantes estão Margarida Kunsch e Gaudêncio Torquato, especialistas em comunicação. Também serão apresentados exemplos de trabalhos de comunicação bem sucedidos desenvolvidos nos Tribunais.

O vice-presidente do TCE-PR, conselheiro Fernando Guimarães, que coordena o Grupo de Comunicação Institucional (GCI) do Promoex, comandará um debate sobre a criação de Planos de Comunicação nos Tribunais de Contas. A primeira edição do seminário foi realizada em 2009, em Cuiabá (MT). A comunicação também foi um dos temas discutidos no 25º Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, realizado em Curitiba em novembro do ano passado e promovido pelo TCE-PR.

O Brasil possui 34 Tribunais de Contas: da União, dos 26 Estados, do Distrito Federal, dos Municípios de São Paulo e do Rio de Janeiro e dos Municípios que integram os Estados da Bahia, do Ceará, de Goiás e do Pará.

Texto: Valmir Denardin
Áudio: Jorge Cury Neto
Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR

Fonte: TCE

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br