ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SEMINÁRIO
Maringá recebe seminário do TCE sobre convênios
Sexta-feira, 09 de abril de 2010
 
 
Nesta quinta-feira (8 de abril), técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) estarão em Maringá (Região Norte do Estado) para o seminário “Transferências Voluntárias Municipais e Estaduais”. O objetivo é orientar gestores e técnicos de prefeituras da região, bem como funcionários de entidades privadas, sobre a correta prestação de contas de convênios, auxílios e subvenções sociais.

O evento, que acontecerá no Teatro Municipal Calil Haddad, é dirigido aos responsáveis pela montagem e encaminhamento das prestações de contas de transferências voluntárias ao TCE. O público alvo é formado, também, pelos membros das unidades gestoras de transferências, ou seja, servidores municipais que realizam o controle interno, fiscalizando a execução de despesas.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo site do TCE (www.tce.pr.gov.br), no link “EGP”. O encontro começará às 8h30 e terminará às 18h, com intervalo de duas horas para almoço. O teatro Calil Haddad fica na Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, 2500.

O conteúdo programático envolve temas como plano de trabalho, a documentação necessária para firmar convênios, execução de gastos, fiscalização pelo repassador, planilhas, prazos, regras e as irregularidades mais comuns. Também trata das ferramentas que o TCE disponibiliza em seu sítio na internet para auxiliar os gestores, além de informar como funciona o canal de comunicação com o Tribunal.

A coordenação técnica do seminário é da Diretoria de Análise de Transferências (DAT) e a organização é da Escola de Gestão Pública, também do Tribunal. Eventos como este estão sendo realizados em todo o Paraná, com o objetivo de atingir o maior número possível de municípios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3350-1683.

Texto: Omar Nasser Filho
Foto: Valquir Aureliano
Áudio: Jorge Cury Neto
Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR

Fonte: TCE PR

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br