ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Obama assina lei da reforma da saúde e fala em ‹nova era‹ nos EUA
Lei foi promulgada em cerimônia com democratas na Casa Branca.Presidente prestou homenagem a sua mãe, que morreu de câncer.
Quarta-feira, 24 de março de 2010
 
 

O presidente dos EUA, Barack Obama, assinou nesta terça-feira (23) a lei da reforma da saúde nos EUA, depois de um ano de batalha política para aprová-la no Congresso.

 

"Hoje, depois de quase um século de tentativas, depois de mais de um ano de debate, depois de todos os votos que cabalamos, a reforma do seguro de saúde se torna lei nos Estados Unidos", disse Obama em uma cerimônia com parlamentares do Partido Democrata na Casa Branca

"A lei que estou assinando porá em marcha reformas pelas quais brigaram e marcharam gerações de americanos", disse Obama em meio a aplausos e assovios de aprovação por parlamentarios democratas e funcionários do governo.

Segundo Obama, a lei, que tem o objetivo de estender o seguro de saúde a 32 milhões de americanos, significa o início de "uma nova era" no país.

"Eu assino esta lei em homenagem à minha mãe, que lutou com as empresas de seguro enquanto combatia seu câncer, em seus últimos dias de vida", disse Obama.

Fonte: Do G1, com agências internacionais

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br