ÚLTIMAS NOTÍCIAS / UEM divulga prazos para pedidos de isenção da taxa do vestibular
Os candidatos devem protocolar os pedidos entre os dias 29 e 31 deste mês em um dos cinco campi da instituição
Quarta-feira, 24 de março de 2010
 
 

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou os prazos para os interessados em obter a isenção da taxa de inscrição para o próximo vestibular de inverno. Os candidatos devem protocolar os pedidos entre os dias 29 e 31 deste mês na sede a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) ou nas secretarias dos demais campi (Cianorte, Goioerê, Umuarama e Cidade Gaúcha).

A solicitação pode ser feita por candidatos comprovadamente carentes que concluíram ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio em escolas públicas ou em escolas particulares, com bolsa de estudos fornecida pelo próprio estabelecimento. Nesse caso, será exigida a apresentação da declaração expedida pelo colégio.

Segundo a assessoria de comunicação da UEM, o pedido deverá ser feito pelo próprio candidato ou por outra pessoa, com apresentação de procuração específica e com firma reconhecida. Se o candidato for menor de 18 anos, deverá apresentar, além da sua assinatura, a assinatura do responsável legal.

Para o pedido de isenção é necessário apresentar requerimento e questionário socioeconômico em formulários próprios e documentados. A lista completa dos documentos pode ser acessada pelo site da CVU.

O resultado da análise dos pedidos será publicado no dia 15 de abril no site dovestibular. As inscrições para o vestibular começam no dia 29 deste mês (segunda-feira) e seguem até 16 de abril (sexta-feira). A taxa custa R$ 90 e as provas acontecem entre 18 e 20 de julho. O concurso terá 1.562 vagas em 48 cursos de graduação, sendo 308 vagas reservadas para alunos de escolas públicas.

 

Fonte: Marcus Ayres

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br