ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Bolsas da Ásia voltam a fechar sem rumo comum
Expectativa com dado dos EUA conteve recuperação dos mercados.A bolsa de Tóquio encerrou em queda de 0,5%.
Terça-feira, 23 de março de 2010
 
 

As bolsas da Ásia repetiram o panorama da véspera e encerraram a terça-feira (23) sem rumo comum. A bolsa de Xangai recuou 0,7%, a 3.053 pontos. Seul teve valorização de 0,55 por cento, enquanto Hong Kong apurou alta de 0,26%.

 

Taiwan teve baixa de 0,3%, Cingapura subiu 0,6% e Sydney encerrou em alta de 0,92%. A bolsa de Tóquio encerrou em queda de 0,5%, com investidores observando de maneira cautelosa os movimentos do iene.

 

O índice MSCI, que reúne mercados acionários na região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, exibia valorização de 0,5%, a 417,96 pontos, às 7h (horário de Brasília), se aproximando do maior nível em dois meses de 422,64 pontos atingido na semana passada.

 

A recuperação nos preços de commodities e ganhos do setor de tecnologia impulsionaram os mercados, mas os ganhos foram limitados diante da expectativa dos investidores sobre os dados de moradia dos Estados Unidos que serão divulgados ainda nesta terça-feira. Os números poderão dar sinais sobre o estado da economia norte-americana e da recuperação econômica global após a pior crise financeira em décadas.

 

"Os participantes dos mercados estão tendo um senso de confiança sobre as condições econômicas, que parecem fortes especialmente em mercados emergentes", afirmou Mitsushige Akino, gerente de fundos na Ichiyoshi Investment Management, no Japão. "Então, as ações que têm exposição a tais mercados estão sob terreno sólido", acrescentou.

 

O maior risco para as ações da Ásia é os Estados Unidos voltarem a desacelerar, mas tais preocupações não devem emergir de novo no curto prazo, especialmente com o Federal Reserve mantendo os juros no país em níveis baixos por mais alguns meses, afirmou Mitsushige Akino, gerente de fundos na Ichiyoshi Investment Management, no Japão.

 

"Por enquanto, eu creio que as ações continuarão em tendência de alta, com os participantes do mercado focando em resultados das empresas", afirmou ele.

 

Fonte: Da Reuters

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br