ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Ronaldo, o retorno: gol contra o Cerro acaba com pressão e anima Mano
Atacante estava há cinco jogos sem balançar as redes adversárias. Técnico do Timão comemora e espera mais da sua principal estrela
Quinta-feira, 18 de março de 2010
 
 

Cinco jogos depois, Ronaldo, enfim, voltou a balançar as redes com a camisa do Corinthians. Melhor ainda: seu gol decidiu a partida contra o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, no Paraguai. A vitória por 1 a 0 colocou o Timão em situação tranquila no Grupo 1 da competição. É líder, com sete pontos. Satisfeito, Mano Menezes comemorou o "retorno" do Fenômeno.

 

- Eu sabia que o Ronaldo voltaria logo a marcar gols. Um jogador como ele não fica muito tempo sem fazer. Fico contente por ele – comentou o técnico corintiano.

 

Embora tenha sido decisivo, o camisa 9 do Timão continua apresentando um futebol bem abaixo do que se espera dele. É verdade que na partida contra o Santo André, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, ele foi bem e participou dos dois gols do triunfo por 2 a 1, mas em Assunção ele voltou a ter atuação apática.
 

- Eu fiquei feliz pela atuação do Ronaldo. Desde o que ele fez no Paulista, contra o Santo André. Fico satisfeito também pela equipe de um modo geral. Quando todos estiverem bem, vamos melhorar cada vez mais – analisou o comandante.

 

No fim do segundo tempo da partida contra o Cerro Porteño, Mano Menezes decidiu, por sinal, substituir Ronaldo. Mandou a campo, então, Souza. O Fenômeno demorou a atender o que sinalizava na placa do quarto árbitro. De cabeça baixa, o craque foi direto para o vestiário do Defensores del Chaco, sem passar pelo banco de reservas.

 

Mano Menezes, no entanto, não acredita que o atacante alvinegro tenha ficado contrariado com sua decisão de tirá-lo de campo.

 

- Não percebi nada, não – resumiu o treinador.

 

Pela Libertadores, o Corinthians volta a campo no próximo dia 1º de abril, novamente contra o Cerro Porteño. Só que agora no estádio do Pacaembu. No Paulistão, o desafio na 15ª rodada é domingo, contra o Prudente, às 17h (de Brasília), fora de casa.

 

Fonte: Leandro Canônico.Direto de Assunção

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br