ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Nomeado, novo procurador-geral do Ministério Público de Contas toma posse em 8 de abril
Decreto que oficializa Laerzio Chiesorin Júnior no cargo durante o biênio 2010/2011 foi assinado nesta segunda-feira pelo governador Roberto Requião;procurador atua no Tribunal há 15 anos
Quinta-feira, 11 de março de 2010
 
 

 solenidade de posse do novo procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) será realizada durante a sessão do Pleno do próximo dia 8 de abril. Por meio do Decreto nº. 6.403/10, assinado nesta segunda-feira (8 de março), o governador Roberto Requião e o chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, confirmaram a eleição interna, realizada entre os 11 procuradores do órgão, que indicou Laerzio Chiesorin Júnior para ocupar o cargo no biênio 2010/2011.

O que ocorre normalmente é o envio de uma lista tríplice com os nomes dos candidatos mais votados, para a escolha do governador. Neste ano, porém, houve apenas um nome inscrito para o cargo.

Laerzio Chiesorin Júnior integra o Ministério Público junto ao TCE desde 1994, mas já acumula três décadas de serviço público. Trabalhou 14 anos como fiscal da Receita Estadual, antes de ingressar no Tribunal. “Fiscalizava a entrada do recursos públicos e, desde que estou no TCE, acompanho a realização das despesas”, compara o procurador, que é mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e em Economia pela UFPR.

O novo procurador-geral atua como docente na UFPR, Unibrasil, Escola de Gestão Pública do TCE-PR e instituições privadas. Entre 2005 e 2006 foi presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas.

 

Fonte: TCE - PR

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br