ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Capacitação de jornalistas começa nesta terça-feira
Objetivo do curso, que até o momento registra cem inscritos, é familiarizar os profissionais de imprensa com estatísticas e indicadores das finanças municipais, permitindo maior entendimento do tema e aprimorando o controle social das contas públicas
Terça-feira, 09 de março de 2010
 
 

Começa nesta terça-feira (9 de março) e vai até a próxima quinta-feira o primeiro Curso de Capacitação para Profissionais de Imprensa oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE). O objetivo é familiarizar os jornalistas com estatísticas e indicadores das finanças municipais, facilitando o entendimento do tema e aprimorando o controle social das contas públicas. Até o momento são cem inscritos.

O curso, organizado em conjunto pela Diretoria de Contas Municipais, Escola de Gestão Pública e Coordenadoria de Comunicação Social do TCE, é gratuito. Tem carga total de 9 horas/aula e será ministrado no auditório do Tribunal, no Centro Cívico, em Curitiba, entre 9h e 12h. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do Tribunal: www.tce.pr.gov.br, no link EGP Eventos, em “eventos agendados”.

Dirigido a editores, repórteres, pauteiros, redatores e assessores de imprensa, o evento vai abordar desde a natureza das funções do TCE até aspectos técnicos da execução orçamentária dos municípios, tratando de conceitos específicos da contabilidade pública – a apostila pode ser descarregada a partir do ícone abaixo.

O conteúdo programático está dividido em quatro módulos: “O Monitoramento das Ações Públicas dos Municípios”; “Municípios: Abrangência Institucional e Tipologia”; “Aspectos Econômicos e Contábeis”; “Análise do Perfil dos Municípios do Paraná segundo Faixas Populacionais”. Durante os três encontros, sempre no período da manhã, serão apresentados conceitos como Sistema de Monitoramento, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Fontes de Recursos, Despesas e Receitas Orçamentárias e Conversão de Valores, entre outros.

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br