ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Haiti libera missionária norte-americana acusada de sequestro
Somente um dos dez missionários americanos detidos ainda está preso. Grupo tentou levar crianças haitianas para fora do país
Terça-feira, 09 de março de 2010
 
 

Uma corte do Haiti liberou nesta segunda-feira uma missionária dos Estados Unidos que esteve presa durante várias semanas, acusada de sequestrar crianças após o forte terremoto que devastou o país, disseram testemunhas.

Charisa Coulter estava se preparando para voar do Haiti aos EUA. Autoridades haitianas detiveram em janeiro 10 missionários, mas oito deles foram liberados em fevereiro.

Atualmente, apenas a líder do grupo, Laura Silsby, permanece detida.

O caso provocou temores de que traficantes de crianças poderiam se aproveitar de menores vulneráveis e de adoções internacionais rápidas de órfãos haitianos, uma prática que foi vetada pelo governo.

Silsby, Coulter e outros norte-americanos, a maioria deles membros de uma igreja batista de Idaho, foram detidos em 29 de janeiro acusados de tentar tirar do país 33 crianças sem os documentos apropriados.

Todos os detidos declararam inocência e um juiz não encontrou evidências de delito por parte dos norte-americanos liberados.

Silsby segue na prisão enquanto um juiz investiga se ela estava tentando organizar uma viagem desde o Haiti sem os documentos apropriados, um crime de acordo com as leis haitianas

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br