ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Governo chileno confirma identidade de 497 mortos em terremoto
Total de mortos e desaparecidos é de 802 vítimas. Presidente eleito prometeu estender tempo de permanência de militares na região atingida
Terça-feira, 09 de março de 2010
 
 

As autoridades chilenas já identificaram 497 corpos de vítimas do terremoto seguido de tsunami ocorrido no país em 27 de fevereiro. O anúncio foi feito em Santiago pelo vice-ministro chileno de Interior, Patricio Rosende.

Rosende divulgou nesta segunda-feira o nome de mais 45 mortos. Eles somam-se às 452 vítimas da catástrofe reconhecidas até sexta-feira passada.

Na semana passada, o Escritório Nacional de Emergência (Onemi) informou a morte de 802 pessoas. Posteriormente, o governo revisou o número para que fosse possível diferenciar as mortes confirmadas das pessoas desaparecidas.

Também nesta segunda-feira, o presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, que tomará posse na quinta-feira, disse que os militares enviados à costa oeste do país após o terremoto do dia 27 terão seu tempo de permanência na região estendido.

Piñera criticou a declaração do ministro de Obras Públicas, Sergio Bitar, para quem "os militares na rua lembram a ditadura Pinochet".

 

Fonte: Agência Estado

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br