ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Mensalão só tirou "um pedaço do dedo", diz Lula
Aqueles que queriam acabar com a nossa raça estão acabando e nós nem dissemos que íamos acabar com a raça deles", frisou o presidente
Sábado, 20 de fevereiro de 2010
 
 

Na cerimônia de posse da nova direção do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um ato de desagravo ao partido que fundou há 30 anos. Ao abordar a crise do mensalão, que dizimou o governo e a cúpula petista, em 2005, Lula disse que a legenda não tem medo de turbulência. “Errar é humano”, afirmou o presidente, para em seguida mirar no PSDB. “Aqueles que queriam acabar com a nossa raça estão acabando e nós nem dissemos que íamos acabar com a raça deles", disse.

Os ex-presidentes do PT José Dirceu e José Genoino, réus no processo do mensalão, integram o novo diretório petista e foram quase tão aplaudidos quanto Lula quando tiveram os nomes anunciados. O presidente afirmou que compreende o ódio destilado contra o PT por parte dos adversários. “A gente tinha medo de ser abocanhado, mas o máximo que conseguiram foi tirar um pedaço do dedo”, afirmou, sob aplausos da plateia, mostrando sua mão esquerda sem o dedo mínimo.

A solenidade não contou com a presença de nenhum representante do PMDB, considerado o principal aliado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto. “Amanhã (hoje) eu tenho de convencer vocês de que a Dilma é candidata nossa”, disse ele, numa referência ao discurso que tanto ele como a chefe da Casa Civil farão hoje. O presidente afirmou que, quando deixar o Planalto, em janeiro de 2011, quer voltar a participar das reuniões do PT. “Mas fiquem tranquilos porque eu não vou querer disputar nenhum cargo”, brincou. “Quero participar da integração política do nosso continente.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br