ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cultura
Três exposições no Museu Oscar Niemeyer terminam esta semana
Segunda-feira, 24 de março de 2014
 
 

As mostras “Jayme Bernardo, Designer”, “Nuno Ramos, Anjo e Boneco” e “Roger Ballen: Transfigurações, Fotografias 1968-2012” ficam em exposição até o próximo domingo (30), no primeiro andar do Museu Oscar Niemeyer (MON). 

O arquiteto e designer Jayme Bernardo sempre desenhou móveis exclusivos para seus projetos de interiores, desde que era estudante da Universidade Federal do Paraná. Em 2010 criou um departamento específico de design em seu escritório. A mostra exibe 22 peças de mobiliário, resultado de seu trabalho com linhas assinadas e produzidas em escala industrial, entre mesas, aparadores, bancos, pufes, cadeiras, poltronas e sofás de autoria de Jayme e sua equipe. Com curadoria de Consuelo Cornelsen, as peças podem ser vistas na sala 05 do museu.

“Anjo e Boneco” é uma mostra do artista Nuno Ramos que traz uma série de desenhos em larga escala, todos feitos em guache, carvão e pastel seco, e dois quadros em grandes dimensões, feito com materiais diversos, produzidos especialmente para a exposição no MON. O título da exposição é parte de um verso extraído da obra “Elegias de Duíno”, de Rainer Maria Rilke, “Anjo e boneco: haverá espetáculo”. A mostra está instalada na sala 04.

A exposição “Roger Ballen: Transfigurações, Fotografias 1968-2012” é a primeira retrospectiva do fotógrafo na América Latina e tem curadoria de Daniella Géo. Considerado um dos fotógrafos mais respeitados internacionalmente, Ballen apresenta no MON uma seleção com oito séries fotográficas, que cobrem desde os seus trabalhos iniciais até a sua pesquisa mais recente. As obras estão em exposição na sala 08. 

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr ewww.pr.gov.br

Serviço

“Jayme Bernardo, Designer”, “Nuno Ramos, Anjo e Boneco” e “Roger Ballen: Transfigurações, Fotografias 1968-2012”

Data: até dia 30/03 (domingo)

Horário: terça a domingo, das 10h às 18h

Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação). 

Local: Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba

Fonte: Agência Estadual de Notícias

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br