ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Fomento
Fomento abre inscrições para a primeira turma de agentes de crédito de 2014
Segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
 
 

Estarão abertas a partir do dia 3 de fevereiro as inscrições para a primeira turma de 2014 do curso de capacitação de agentes de crédito para o programa Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná. As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro e podem ser feitas pela internet, no portal da Fomento Paraná - www.fomento.pr.gov.br.

O curso é gratuito, com 56 horas/aula de treinamentos, sendo 40 horas na modalidade de ensino à distância, que deverá ser feita no período de 17 de fevereiro a 17 de março. Em seguida, os alunos deverão fazer uma prova para aferir os conhecimentos e os aprovados participarão de uma etapa presencial em Curitiba, obrigatória, de 16 horas/aula, para conclusão e certificação, no mês de abril.

Podem participar funcionários e colaboradores de prefeituras, associações comerciais, federações, sindicatos patronais e outras instituições que firmaram acordos de cooperação com a Fomento Paraná e que necessitem capacitar novos agentes de crédito. Para esta turma foram disponibilizadas 150 vagas. Atualmente, a Fomento Paraná possui 518 agentes de crédito distribuídos em 377 pontos de atendimento, tendo atuação em 274 municípios do Estado.

ATIVIDADE - O agente de crédito é o profissional responsável por fazer o primeiro contato com os empreendedores interessados nas linhas de crédito do Banco do Empreendedor. É ele quem faz o levantamento inicial das informações e da documentação necessária para a análise da viabilidade de concessão do financiamento, cadastra e faz o acompanhamento das operações no sistema da Fomento Paraná.

CRESCIMENTO - Desde janeiro de 2011, a Fomento Paraná ampliou sua atuação no mercado e, em 2013, liberou mais de R$ 235 milhões para empreendimentos do setor privado, por meio da oferta de crédito de baixo custo a micro e pequenos empreendedores paranaenses.

Requisitos para se tornar agente de crédito:

Ter vínculo formal com entidade parceira da Fomento Paraná

18 anos completos.

Concluído o ensino médio, preferencialmente em curso técnico, ou possuir formação acadêmica em nível superior nas áreas de Administração, Contabilidade ou Economia.

Não ter restrições cadastrais em seu CPF (Serasa e SPC)

Fonte: Agência Estadual de Notícias

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br