ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paraná
Chuva causa estragos e afeta mais de 26 mil pessoas em todo o Paraná
Segunda-feira, 23 de setembro de 2013
 
 

A chuva que atinge o Paraná desde a tarde de sexta-feira (20) causou estragos em pelo menos 24 municípios, conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual às 8h30 deste domingo (22). Ao todo, o número de pessoas afetadas subiu de 17.424 para 26.220. Até o início da manhã, 6.760 residências tinham sido danificadas por causa do granizo. A chuva deu uma trégua entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado (21), mas voltou a cair com intensidade no período da tarde. Ainda segundo o boletim da Defesa Civil, o município mais atingido é Corbélia, no oeste do estado, onde pelo menos 10 mil pessoas foram afetadas. Até o início desta manhã não havia registros de pessoas desalojadas ou desabrigadas.
Entre as regiões afetadas estão a de Guarapuava, Francisco Beltrão, Cascavel, Guaraniaçu, Chopinzinho e Prudentópolis. Os maiores danos foram causados em virtude da chuva de granizo, que destelhou vários telhados Na Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, 80 residências de uma área rural tiveram prejuízos na noite de sexta. Equipes dos bombeiros passaram a madrugada distribuindo lonas no local.Em Guarapuava, todo o efetivo do Corpo de Bombeiros está empenhado no atendimento à população que foi atingida pelas fortes chuvas durante a madrugada. Até o início da manhã, cerca de 243 famílias tinham prejudicadas e três casas tinham sido danificadas por quedas de árvores. O alerta dos bombeiros é para que a população tome muito cuidado nos reparos em coberturas para evitar acidentes e para que evitem manusear fiação elétrica.

A previsão do Sistema Tecnológico Simepar é de chova mais durante todo o domingo (22) e em praticamente todo o Paraná. O tempo deve melhorar somente a partir de quarta-feira (25). Porém, as temperaturas não devem baixar muito. A máxima na capital fica próxima dos 21ºC neste domingo.

Estradas
A PR-170, que liga Guarapuava a Pinhão, no interior do estado, está interditada. Às 12h, equipes do Corpo de Bombeiros atuam no local para retirar árvores que caíram na pista. Neste horário, apesar da intensidade das chuvas, não havia interdições nas rodovias federais que cortam o estado

Fonte: G1

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br