ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Sistema Financeiro
Meirelles: BC não evita decisão justificada ainda que impopular
Sábado, 27 de fevereiro de 2010
 
 

O calendário eleitoral não vai alterar a conduta do Banco Central, que faz o necessário para manter a estabilidade do sistema financeiro e garantir a convergência da inflação para a meta, afirmou nesta sexta-feira (26) o presidente da instituição, Henrique Meirelles.

"Enganam-se aqueles que esperam mudança na conduta do BC em função do calendário cívico", disse durante evento de posse do novo diretor de Assuntos Internacionais.

Meirelles defendeu a atuação "consistente e persistente" do BC. "Atuar de forma consistente significa também não evitar decisões tecnicamente justificadas que no curto prazo possam parecer antipáticas ou impopulares, mas que visam sim o bem comum", acrescentou.

Ele enfatizou ainda que a comunicação do BC com a sociedade e os mercados é feita essencialmente por meio das atas das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), relatórios trimestrais de inflação e pronunciamentos.

"Nesse contexto, é importante que a sociedade procure analisar os documentos, bem como pronunciamentos de autoridades monetárias pelo que está escrito ou dito, e não pela interpretação de agentes ou jornalistas."

 

Fonte: REUTERS

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Das 8:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00
Avenida das Flores, 118 - UNIFLOR - Centro - Paraná
(44) 3270-1150
gabinete@uniflor.pr.gov.br