Avenida das Flores, 118 - Centro
gabinete@uniflor.pr.gov.br
(44) 92002-8145
Terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Ouvir matéria
O governo da Ilha da Madeira anunciou nesta terça-feira (23) a redução do número de desaparecidos em razão das fortes chuvas que castigaram seus habitantes no último sábado.
Ao contrário do que havia sido anunciado, o total é de 13 pessoas no lugar das 32 anunciadas na segunda-feira. Já o número de mortos permanece em 42.
De acordo com Conceição Estudante, porta-voz do governo regional, 19 pessoas foram localizadas. "Elas não chegaram a desaparecer, apenas apenas haviam se locomovido para outras localidades enquanto seus amigos e familiares não conseguiam entrar em contato", afirmou a porta-voz durante uma coletiva de imprensa realizada na sede do governo regional.
A porta-voz voltou a negar que outros corpos tenham sido encontrados em Funchal, cidade mais importante do arquipélago, depois de o prefeito local, Miguel Albuquerque, ter anunciado o encontro de seis cadáveres durante a tarde de segunda-feira.
As autoridades regionais ainda contabilizam 120 feridos e 370 famílias desalojadas.
Enquanto isso, As equipes de resgate continuam as operações de busca por vítimas nos estacionamentos dos três shoppings de Funchal, locais onde ainda podem ser encontradas vítimas.
Funchal, um dos destinos internacionais preferidos pelo turismo de praia, está em situação desoladora, e poucas pessoas andam pelas ruas, ainda tomadas pela lama.
Fonte: Do G1, com agências internacionais